domingo, 17 de janeiro de 2010

Mafagafos

Mafagafos (Malignus fagocitos), também conhecidos como Chickenitos sabor Frango, são monstros do Mal que vão comer você. São comuns em regiões de baixa densidade demográfica (Acre) - na verdade baixa densidade demográfica é comum em regiões de Mafagafos - e locais sem luz já que eles respiram escuridão. Recentemente se mudaram para o reino de Glinglow juntamente com os Leprachauns. Também eles são descritos como monstros parecendo bichinho de pelúcia, marrom e muito fofinho. Mas tome cuidado: Se você achar ele muito fofinho e inocente, eles podem te devorar.

Ótimos preços e boas compras, você só encontra aqui.
Até hoje não há provas conclusivas de que os Mafagafos existam. Especula-se que todas as provas foram comidas por eles. Mafagafos costumam se apresentar na forma de uma pequena caixa retangular peluda. Isso faz com que muitos teóricos da Conspiração pensem que eles, na verdade, são caixas de fósforo com muito musgo, o que é mentira, já que musgo é verde e Mafagafos são cor de bosta marrons. Todo nosso conhecimento sobre a aparência dos Mafagafos vem de um desenho conceitual feito por Silvio Santos após o mesmo receber um espírito de um outro ser comido por um mafagafo. Infelizmente, hoje sabemos que era tudo uma mentira, já que Mafagafos também comem a alma de suas presas. Tomem cuidado eles atacam sem saber avisaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrr...

sábado, 9 de janeiro de 2010

Elijah Wood


Em 28 de Janeiro de 1981 nascia em Cedar Rapids, Iowa nos Estados Unidos, o futuro atorElijah Jordan Wood. Hoje, aquele que fez o hobbit Frodo nos cinemas tem razões para festejar. Elijah mostrou-se ativo na infância quando trancou acidentalmente a sua mãe em casa, com apenas dois anos, recebendo o apelido de Monkey ou "Pequeno Macaco" por ter esculhambado a cozinha de casa.Com seis anos participava do evento anual de sua escola primária, no coro de "O Som de Música", revelando-se um talento na música tocando violão e piano, além de aos poucos cantar profissionalmente.Em 1988, foi levado por sua mãe para Los Angeles, para fazer um teste na International Model e Associação de Talentos, em pouco tempo sua carreira de ator começaria oficialmente.
Foi com oito anos, em 1989, que Elijah fez seu primeiro trabalho profissional: apareceu no clipe da cantora Paula Abdul, Forever U Girl. No mesmo ano, fez o filme "De volta para o futuro" ("Back to the future part II") e depois disso não parou mais, de 1990 até 2003 ele atuou em mais de 25 filmes!Com 11 anos atuou ao lado de Mel Gibson, no filme Eternamente Jovem, onde ele faz o papel de Nat Cooper, um garoto que acorda o congelado Capitão Daniel (Gibson).
No mesmo ano participou do filme para a TV, Day-O, em que vive um amigo imaginário de uma mulher.No ano seguinte continuou atuando ao lado de famosos atores, como Macaulay Culkin, em O anjo malvado, em que eles são primos. Já em 1994 estrelou um filme não muito agraciado pelo público, O anjo da guarda, na qual Elijah vive um garoto que passa por diversos sonhos em busca de seus pais ideais. O Filme teve a presença de Bruce Willis.Com 16 anos, participou do filme dirigido por Ang Lee, o Tempestade de Gelo, ao lado de Christina Ricci.
Em 1998 atuou como Leo, o astro-mirim, em Impacto Profundo, filme catástrofe com ótimos efeitos especiais. Com certeza o filme que consagrou o ator foi a trilogia "O Senhor Dos Anéis", de Peter Jackson. Elijah fala que fazer o personagem Frodo foi um grande desafio pois teve de começar como um ingênuo e inocente Hobbit no Condado e terminar como um sofrido e sombrio Hobbit corrompido.O ator acha que as mudanças em Frodo podem ser comparadas às mudanças que ocorrem em um drogado, alguém que se vicia e vai consumindo seu própio ser sem aceitar ajuda de ninguém - que bom que nessa história o personagem tem um final feliz.Filmar a trilogia deu ao ator alguns bons amigos, inclusive ele também tatuou o número 9, assim como os outros membros da sociedade, a tatuagem de Elijah fica na virilha.Certo dia, enquanto ainda estava na Nova Zelândia, bebeu de mais com o amigo Dominic Monaghan (Merry) e saiu causando estragos pela cidade, depois de muita baderna, subiram num chafariz e começaram a urinar, foi nesse momento que Liv Tyler (Arwen) apareceu e deu uma bronca na dupla. Depois disso ambos se comportaram bem.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Teatro - Arte profana ou instrumento de transformação?

E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos.

Jesus Cristo

Gritaria! Uhaa! Vária pessoas reunidas em torno de um espaço relativamente grande onde alguns homens usando máscaras gritam e fazem movimentos exagerados... hã?... não, isso não é teatro de rua, a época é mais ou menos 2000 ou 3000 anos antes de Cristo, numa cidade chamada Ur. O nome parece familiar? Pois é, pra quem conhece a história de Abraão, sabe que ele nasceu em Ur e depois saiu de sua terra e foi para Canaã. Isso mostra que mesmo antes da grecia antiga ja havia manifestações teatrais. Kirby chamou o teatro que era trabalhado em Ur como “Ur-drama”, onde pode-se dizer é um teatro tribal, uso do fogo e da fumaça, peles de animais, ornamento com penas e intrumentos musicais rudimentares fazem parte desse estilo. Depois disso, o drama foge para o oriente e começa o surgimento da arte circence, primeiro para guerra e depois para o entertrenimento do público, dessa forma se desenvolve o teatro oriental.
Porem Visualizando a história do teatro ocidental, podemos ver que ele surge e resurge em duas épocas diferentes, a primeira vez que o Teatro surge no ocidente foi quando um certo grego que responde por nome de Tespes, subiu no tablado e gritou a famosa frase “Eu sou Dionísio, o deus do vinho”. Naquele momento ele estava fazendo algo totalmente inovador pra época. Responder ao coro não era normal, mas ele o fez, e assim ele se tornou o primeiro respondedor de coro, que em grego chamava-se “Hipócrates”. Com essa atitude Tespes se tornava o primeiro ator ocidental. Essa interpreteção que Tespes fez foi em honra a Dionísio, em honra ao um deus falso.
Inicio da Era Cristã. Constantino se converte ao Cristianismo. É uma época conturbada onde vários segmentos do cristianismo começam a surgir porem um deles prevaleçe com a conversão de um imperador da roma oriental, para estabelecer o poderio, se denominam como a Igreja una, ou seja a “Unica Igreja”, então começa-se a banir muitos costumes que eram considerados profanos, e um deles era o Teatro. Inicio de uma nova era, inicio da Idade Média, falecimento da Dramaturgia.
Era verão, chovia muito. Numa cabena feita de palha um certo padre que atendia pelo nome de Anchieta suava frio tentando ensinar os conceitos do Cristianismo para um grupo de Indios, ele mal falava o tupi, os indios olhavam uns para os outros tentando entender o que o Branco com roupas negras como a noite tentava dizer. Estava claro que ali havia grande dificuldade na comunicação. Fazendo os ritos finais ele deixou a cabana e se poz a chorar debaixo da chuva que caia sobre terras Brasileiras. “O que estou fazendo no outro lado do mundo?” era o que dizia o padre naquele momento de angustia. A lama estava sujando sua bata, se levantou rapidamente e começou a se limpar, mesmo que fosse um trabalho inultil, viu que aquela lama não ia sair com tanta facilidade, foi quando percebeu que os indios observavam seus gestos. Eles estavam entretidos enquato via o quanto o homem branco dava valor a suas roupas. Jose de Anchieta percebeu que os indios aprenderam uma lasca de sua cultura atraves daqueles gestes que eram engraçados ate, então teve uma ideia. Fazer teatro. “Não posso, usar esse hábito profano dos antigos gregos?”, a dúvida batia na mente daquele homem, a muito tempo no seminária ele ouvira falar de um certo costume dos gregos antigos, representar era uma forma de ensinar ao povo sobre os Deuses que eles cutuavam. Anchieta pensou que poderia usar esse costume para ensinar os indios sobre os conceitos do Cristianismo, e assim o fez. Os “Autos” eram peças que falavam sobre a biblia e a história do Cristianismo, E atraves de Anchieta o teatro ocidental resurge em terras Brasileiras para converter os indios.
2007, Samambaia, Distrito Federal. Seis jovens se unem para formar um grupo de teatro em uma igreja evangelica, esses jovens estão seguindo o exemplo de muitos grupos de teatro de várias igrejas evangelicas, com um único propósito, levar a paz do evangelho.
Durante muito tempo o teatro tem sido visto como um coisa mundana dentro das Igrejas Evagelicas, E o motivo? Ora usa-se o argumeto mais banal, que o teatro sugiu num rito profano em honra a um Deus grego. Isso é verdade não podemos negar, mas O teatro diferentemente do que muitos pensam é um arte consagrada para Deus. Quando Tespes subiu naquele tablado e gritou a frase que ficaria marcado na história do teatro, principados e potestades gritavam no reino espiritual, achavam que haviam vencido, se alegraram no reino espiritual pois tinham sob seu poder uma das mais poderosas artes que o mundo ja viu, “A Dramaturgia”. Mas antes mesmo que o mundo fosse criado Deus havia sonhado com atores cristãos do século vinte e um, no coração de Deus havia um lugar reservado que mostrava um grupo de atores fazendo uma pantomima a respeito do amor de Deus, mostrava outros atores no palco encenando a fonte da Vida, mostrava perdidos encontrando o caminho verdadeiro em encenações feitas em palcos e praças. Uma guerra aconteceu no reino espiritual e principados que detinham em seu poder a Dramaturgia foram obrigados a solta-la, essa arte foi levada para um lugar separado e um grande fogo passou por ela, limpando-a e tratando-a, esteve no colo de Deus por um longo tempo ate que estava pronta pra ser posta no mundo de novo. Alguns principados da era antiga viram essa arte resurgindo e tetaram protitui-la de novo, e ate pensaram que conseguiram por um tempo, mas dessa vez, há um povo que abriu os olhos, e se levantaram nos palcos homens e mulheres dispostos a louvar ao Senhor, finalmente, está se concretizando o Sonho de Deus para a Dramaturgia, a paz do evangelho está sendo levada atraves do teatro, e hoje você que está lendo esse texto, tem uma importante missão, você tem em suas mão uma arte tranformadora e restauradora, por isso não fique parado, mas levante-se e mova seu grupo de teatro e faça a diferença, busque conhecer um pouco mais sobre teatro e principalmente, tenha a presença do Senhor na sua vida... “Não vos conformeis com este século, mas mudaio com a renovação do espírito”.



Raphayel Lima

domingo, 3 de janeiro de 2010

Willard Christopher Smith Jr...

Will Smith é o segundo de quatro filhos de Caroline e Willard Smith Sr., dono de uma empresa de refrigeração. Ele cresceu numa família de classe média, onde obteve o apelido de "Prince" devido à maneira com que conseguia escapar de confusões. Perseguindo o mundo da música, Will conheceu Jeffrey Townes numa festa, formando-se assim uma dupla que logo entrou em ação, se apresentando como DJ Jazzy Jef and the Fresh Prince. Quando a popularidade da dupla começou a subir, Smith ganhou e gastou muito dinheiro comprando uma casa, carros e jóias. No entanto, ele estava à procura de algo diferente e novo quando, em 1989, conheceu Benny Medina, que teve a idéia de produzir uma sitcom baseada na sua vida em Beverly Hills. Smith adorou a ideia assim como a NBC, emissora televisiva americana que, em 1990, colocou no ar a idéia de Medina com o nome de The Fresh Prince of Bel-Air. O roteiro era simples - Will apenas fazia o papel dele próprio: um rapaz esperto e rebelde da Filadélfia que se muda para casa dos tios em Beverly Hills. A série durou seis anos, tempo durante o qual se aventurou em filmes e se fez notar pela crítica, como em Six Degress of Separation, em 1993.
Will Smith e sua mulher (1993) Após o sucesso que veio do filme de ação Bad Boys, de 1995, a carreira de Will Smith estava assegurada. Um ano depois, participou do grande êxito Independence Day, onde desempenhou o papel de Steven Hiller, um oficial dos fuzileiros (marines) que luta contra a invasão extraterrestre. Ele é uma das poucas pessoas que desfrutam sucesso nas três maiores mídias de entretenimento nos Estados Unidos: cinema, televisão e a indústria discográfica. Will Smith é ganhador de quatro prêmios Grammy e já lançou onze álbuns, sendo os seis primeiros ainda como The Fresh Prince, com o DJ Jazzy Jeff, e os cinco últimos, solos. Participou de 21 filmes, seja como dublador (O Espanta-Tubarões), narrador (A Closer Walk) ou produtor. No total, Will Smith recebeu cerca de 135 milhões de dólares por suas atuações em filmes. O ator foi indicado em 2001 ao Oscar de melhor ator pelo filme Ali e em 2007 pelo filme À Procura da Felicidade. Will Smith é casado com a atriz e cantora Jada Pinkett-Smith desde 1997, e eles tiveram dois filhos: um menino chamado Jaden Christopher Syre Smith (nascido em 8 de julho de 1998) e uma menina chamada Willow Camille Reign Smith (nascida em 31 de outubro de 2000). Will também tem um filho do casamento anterior, Willard "Trey" Smith III, nascido em 1992.





Collin Farrel

Collin Farrel é um dos melhores atores que considero. Amo sua interpretacão, não é Stanislavskyana mas tem uma boa parte dela. Sua primeira atuacão foi em Blossom, um seriado antigo pra caramba que passava no SBT. Era muito engracado, não me esqueco do dia em que blossom tava imaginando coisas e comentou sobre o Cabelo de Joe (Personagem interpretado por Collin) O cabelo dele CAIU, ha ha ha, foi muito zuera, Collin fez uma expressão de matar!
De todas a interpretacões a melhor na minha opnião foi em Alexandre... uou... Foi relamente magnifico, ele capturou a alma do personagem e aplicou bastante Tonus. Ai vai algumas imagens... Fico devendo mais info sobre ele... esperem viu!!!


















To de volta!



Após muito tempo sem usar meu Blog, bom... estou de volta! meu teclado esta desconfigurado, portanto. não liguem pra eventuais erros de digitacão (Tipo esse).

Bom, sai da Anhanguera! To indo pro Dulcina, sei que la vai ser mais dificil mas estou indo a luta!

Estarei postando imagens de Atores que gosto por algum tempo ate selecionar todos eles, e depois vou postar outras coisa...